Bolo de Chocolate Vegano

Este bolo de chocolate é totalmente vegano, sem adição de ovos. Uma delícia sem colesterol!

Ingredientes:
- 1 ½ chávena de farinha
- 1 chávena de açúcar
- 1 colher de sopa de cacau em pó amargo
- 5 colheres de sopa de óleo vegetal
- 1 colher de bicarbonato de soda
- ½ colher de chá de sal
- 1 colher de chá de extracto de baunilha
- 1 colher de sopa de vinagre branco
- 1 chávena de água fria

Preparação:
Peneirar a farinha e o cacau em pó para dentro de uma tigela grande. Juntar o açúcar, o bicarbonato de soda e o sal e misturar. Juntar o extracto de baunilha, o vinagre, o óleo e, no final, a água fria. Bater com a batedeira até obter uma massa fluida sem grumos. Pré-aquecer o forno a 180ºC. Untar uma forma e dispor o preparado. Levar ao forno durante 30 minutos ou até cozer. Aguardar 5 a 10 minutos e desenformar. Deixar arrefecer completamente antes de decorar o bolo.

16 comentários

Claudete Angi disse...

Olá Clara! Gostei da sua receita do bolo de chocolate vegano. Na minha última postagem sugiro seu bolo como uma boa opção vegana. Visite o meu blog para conferir.
Beijo!

Mil e uma da Claubis: Comida saudável

Clara Duarte disse...

Obrigada pela visita e referência ao CS, Claudete! Gostei muito do seu blog. Fiquei fã :)

Cel espiao disse...

Hum que delicia me deu ate fome

Tânia Magalhães disse...

Saudável?? Açúcar?? Óleo vegetal??? Bicarbonato de soda???

Clara Duarte disse...

Tânia, agradeço o comentário, mas em vez das questões poderia fornecer-nos respostas.

Anónimo disse...

Olá, pessoal! Estava vendo um vlog e achei este, que fala, com bom humor, dos deslizes de quem adora comer doce!!!

http://www.youtube.com/watch?v=F6aSD6qEkdE&feature=player_embedded

Super abraço!

Vinícius De Rosso disse...

ótimas dicas saudaveis..
confira meu blog tbm www.ssaudavel.blogspot.com
me siga

audiencia da tv disse...

ola passando aqui pra dizer que seu blog é show muito bom ja passei a ser seu seguidor
se quiser me seguir agradeço
abraçoss e sucesosss
http://audienciadatvrealtimes.blogspot.com/

Bella disse...

Já coloquei na lista a experimentar! ;)

Janine França disse...

Ola Clara!!
adorei o blog, estou juntando receitas, publiquei uma também e tapioca

bjnhs

biologadesalto.blogspot.com

vanessa gandolfo disse...

Oiiee Clara..!! Gostei muito do seu blog, e das receitas tambem...essa a cima me deu vontade de fazer hehehe !! Parabens... Beijos van.

www.cozinhaschic.blogspot.com

De Avental Posto disse...

Nós somos amantes de TUDO o que tenha chocolate, melhor ainda se for mais saudável:)
Adoro este blog: a forma simples, bonita e requintada como esta decorado!

www.deaventalposto.blogspot.com

Motivos e Sabores disse...

Parece ótimo. Parabéns pela receita.

De Avental Posto disse...

Olá!
Esta receita despertou-nos bastante curiosidade, muito criativa. Parabéns!!

Anónimo disse...

NOssa e de comer com os olhos.. como o meu blog ainda e novo espero ter tempo para poder colocar receitas que meu filho ama . beijos vou te adicionar

Lucas disse...

gostei muito do seu post...

se puder entre também no meu site...

Kalabresa Buffet

Com tecnologia do Blogger.